O ano era 2001, quando um professor e alguns alunos fundaram a equipe Albatroz no Centro de Ciências Tecnológicas da UDESC Joinville, com o objetivo de projetar e construir aeronaves rádio controladas. Passaram-se 17 anos, e muito mudou. O professor já aposentou, os alunos já formaram, e os métodos mudaram.

Ao longo do tempo, fica clara a evolução da equipe. Em tempos nem tão remotos assim, por exemplo, surgiu-se uma “Competição da mistura de resina mais rápida” onde a genial ideia de misturar com uma furadeira foi a campeã. O avião não gostou, visto que sua estrutura foi bastante enfraquecida por conta da ideia campeã. Aprendemos com nossos erros e hoje em dia isso mudou. O que mudou também foi a posição da equipe na competição. 5º em 2014, 3º em 2015 e 1º em 2018.

Voltamos pra casa campeões, e com isso a chance de uma vaga na competição mundial. A competição SAE Aero Design East vai acontecer em Fort Worth, no Texas. Temos a chance de nos dias 8 a 10 de Março de 2019 representar o Brasil no torneio que reúne as equipes de mais alto nível do planeta. O primeiro passo para realizar esse sonho é pagar a inscrição, motivo pelo qual criamos essa Vakinha.

Conseguimos trazer para a Udesc e para Joinville o título de melhores do Brasil, e agora queremos a sua ajuda para trazermos para o Brasil o título de melhores do mundo!